Realizada pela Coca-Cola Brasil em parceria com Coca-Cola Andina Brasil, mostra itinerante estreia na cidade no dia 1º de novembro
A exposição “Histórias de quem faz a diferença – Retratos que inspiram o Brasil”, promovida pelo Sistema Coca-Cola Brasil – composto por sete grupos de fabricantes como a Coca-Cola Andina Brasil – estreia na quarta-feira (1º) no Bossa Nova Mall. A mostra apresenta trajetórias de brasileiros que ajudam a transformar o Brasil e trazem esperança por um país melhor.
Gratuita e aberta ao público, a exposição audiovisual retrata desde o pequeno agricultor, que contribui para a transição sustentável de sua comunidade, à resiliência de quem luta pelo combate à fome, os pequenos empreendedores que diminuem as desigualdades em sua comunidade, até a jornada dos catadores de resíduos.
“Essa exposição é um projeto muito especial para nós. Por meio dela, queremos amplificar histórias inspiradoras de pessoas cuja vida é um exemplo para toda uma comunidade, país, de como cada um pode fazer a diferença e contribuir para uma sociedade mais igualitária e ambientalmente sustentável”, Diego Granizo, VP e gerente geral no Brasil da Coca-Cola Company.
“A Coca-Cola Andina é comprometida em fomentar ações que impactam positivamente o meio ambiente e a sociedade, colaborando para o empoderamento socioeconômico das comunidades e a diminuição de desigualdades. Nesta exposição, temos a alegria de contar um pouco destas histórias de pessoas que realmente fazem a diferença e que nós, do Sistema Coca-Cola, tivemos o prazer de apoiar. Esperamos que todos que virem a mostra também se sintam inspirados a contribuir para um país melhor”, comenta Renato Barbosa, presidente da Coca-Cola Andina Brasil.
Um exemplo destas histórias é a de Irinéa Peres Furtado, coordenadora de projetos do Centro de Atividades Comunitárias João Custódio, instituição de Nova Iguaçu (RJ) que busca promover o bem-estar da comunidade oferecendo apoio e capacitação a famílias em situação de vulnerabilidade alimentar. O centro é um dos parceiros da Ação da Cidadania, organização que atua há 30 anos no combate à fome e à miséria por meio de uma parceria em rede com mais de 400 ONGs no país. Acreditando no poder da união e da atuação em rede, o Sistema Coca-Cola é um dos apoiadores da Ação da Cidadania.
SOBRE A EXPOSIÇÃO “HISTÓRIAS DE QUEM FAZ A DIFERENÇA – RETRATOS QUE INSPIRAM O BRASIL“
A mostra é assinada pelo fotógrafo Eduardo Colesi que, com mais de 20 anos de experiência, já percorreu o mundo retratando o cotidiano de diferentes povos e culturas. Para o artista, contar histórias e registrar o conhecimento que todas as pessoas têm a oferecer é algo único. Seus trabalhos são focados em celebrar a conexão humana por meio da diversidade cultural. Colesi comenta:”Tenho certeza de que todos os visitantes sairão da exposição com um olhar mais leve e cheio esperança, vendo tudo o que o amor e a dedicação são capazes de realizar.”
A exposição itinerante que chega agora ao Rio de Janeiro já passou por Brasília, Fortaleza, São Paulo e Curitiba ao longo deste ano.
SERVIÇO AO PÚBLICO
5º Trecho Exposição: Histórias de quem faz a diferença – Retratos que inspiram o Brasil
Local: Bossa Nova Mall – Avenida Almirante Silvio de Noronha, 365 – Loja 106ª
Data: 1º a 7 de novembro
Horário: 11h00 às 21h00
Entrada: Gratuita
SOBRE O SISTEMA COCA-COLA
O Sistema Coca-Cola Brasil atua em cinco grupos de bebidas — colas, sabores, hidratação, nutrição e emergentes — com uma linha de mais de 100 produtos, entre sabores regulares e versões sem açúcar ou de baixa caloria. Composto por sete grupos de fabricantes franqueados, o Instituto Coca-Cola Brasil, além das marcas Verde Campo e a Leão Alimentos e Bebidas. O Sistema emprega diretamente mais de 57 mil funcionários. A empresa aposta em inovação para ampliar seu portfólio e atingir o objetivo de destinar corretamente o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030. A Coca-Cola Brasil trabalha para oferecer, cada vez mais, opções com menos açúcar adicionado e no incentivo a iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua.