Raul de Taunay lança 13º livro na Travessa de Ipanema

O poeta e diplomata aposentado retorna à capital carioca para apresentar nova obra ao público no próximo 22 de novembro

A forte conexão com o Rio de Janeiro leva Raul de Taunay de volta à capital para o lançamento do livro A poesia cura. No próximo dia 22 de novembro (sexta-feira), a partir das 19h, o autor estará na Livraria da Travessa de Ipanema para sessão de autógrafos e conversa com os leitores. A entrada é franca, e o evento marca a 13ª publicação da carreira do escritor.

Bisneto de Visconde de Taunay – escritor, sociólogo e um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras –, Raul faz uma carta de amor à produção poética na nova obra. Ele mergulha na força do fazer poético ao longo dos séculos, para explicitar como os versos ajudaram a pacificar conflitos internos e externos em contextos de guerra e crise.

Apesar de ter passado boa parte da vida no Rio de Janeiro, com formação em Direito na PUC-Rio e a presença da família na cidade, o destino de Raul de Taunay era percorrer o mundo. Brasileiro nascido na França, ele seguiu a carreira dos pais na diplomacia: da Angola aos Emirados Árabes, do Congo à Coreia do Norte, da Índia à Porto Rico. Atravessou o globo com um olhar humano para as culturas, relações sociais e questões históricas de cada país. Agora aposentado, ele leva essas perspectivas para a literatura.
Onde encontrar a obra: Amazon

A Poesia Cura - Rauld Taunay
A Poesia Cura – Rauld Taunay

Evento de lançamento do livro “A poesia cura” 
Quando: sexta-feira (22/11) 
Horário: 19 horas 
Localização: Livraria da Travessa de Ipanema
Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 572 – Ipanema, Rio de Janeiro, RJ – 22410-002

Sobre o autor: Raul de Taunay é autor de quatro romances, oito livros de poesia e uma obra de contos. Entre as publicações, estão “Poética do Novo Bardo” (1972), “O Menino e o Deserto” (1985), “Rosas da Infância ou da Estrela” (2005) “O Andarilho de Malabo” (2015), “Meu Brasil Angolano” (2012) e “Poemas ao Desabrigo (2016), “A Lucidez da Lenda” (2018) e “O Sol do Congo” (2021). Ganhou em 2005 a Medalha João Ribeiro pela Academia Brasileira de Letras, cujo objetivo é homenagear pessoas ou instituições de destaque no âmbito editorial e cultural do país. Formado em Direito pela PUC-RJ, foi diplomata durante décadas até se aposentar e trabalhou em países como Angola, Índia, Emirados Árabes, Tchecoslováquia, Itália, Moçambique, Coreia do Norte, França, Congo e Porto Rico.

Instagram do autor: @rauldetaunay
Site do autor: www.rauldetaunay.com.br

Escritor Raulde Taunay - Foto: Klei Pereira
Escritor Raulde Taunay – Foto: Klei Pereira

Posts Relacionados

A modelo, apresentadora e eterna Globeleza Valéria Valenssa, conhecida pela sua simpatia...

Rolar para cima