O artista revisita canções de sua discografia, no Teatro PRIO. A turnê ainda passará por Brasília, São Paulo e Porto Alegre
A partir de uma imersão nos próprios trabalhos, o cantor e produtor Felipe Puperi apresentou uma nova faceta de seu projeto solo, nomeado Tagua Tagua, com o lançamento do EP Todo Tempo. Ao longo de 6 novas faixas, o EP remonta e rearranja canções dois álbuns-solo, Inteiro Metade (2020) e Tanto (2023). Agora, o conjunto de novas atmosferas musicais é materializado em formato ao vivo, com uma turnê de lançamento. Após apresentações em Curitiba e Belo Horizonte, o artista chega ao Rio de Janeiro, no dia 03 de julho, para se apresentar no Teatro PRIO. Ingressos disponíveis aqui.
“Sempre pirei muito nos arranjos, em como criar atmosferas que dessem vida à música e o clima que queria que elas tivessem. E agora será a primeira vez que me apresento como Tagua Tagua dessa forma, num formato reduzido, mais intimista, e em teatros espalhados pelo Brasil”, conta Felipe. O show conta apenas com dois violões no palco, luzes e projeções criadas especialmente para a turnê – acompanhando as artes gráficas do novo EP, e também com elementos que fazem parte dos universos de Inteiro Metade e Tanto.
Com uma setlist de mescla as novas canções com outros singles e os álbuns já lançados, a turnê sucede uma passagem especial de Tagua Tagua pelos Estados Unidos, onde se apresentou em Nova Iorque, no festival New Colossus, e em Austin, no prestigioso festival South by Southwest (SXSW). No último ano, o artista também marcou presença no Super Bock In Stock, em Lisboa.
Sobre o EP Todo Tempo
Projeto solo do compositor e produtor gaúcho Felipe Puperi, Tagua Tagua lança agora o EP Todo Tempo, com versões acústicas de músicas dos seus dois álbuns solo. As canções escolhidas para integrar o repertório de Todo Tempo são 4AM, Inteiro Metade e 2016 – do álbum Inteiro Metade (2020) –, e Barcelona, Tanto e Colors – que fazem parte do disco Tanto (2023). Com visual minimalista, projeções e luzes que vão guiando as músicas, o trabalho chega acompanhado de uma live com direção de Lucas Mooluscos.
“Foi um desafio e também uma grande alegria fazer este EP acústico. Ao mesmo tempo que não sabia como as músicas se comportariam neste formato, descobri outras formas e caminhos que me trouxeram uma nova visão sobre as canções. É interessante remontar as músicas, rearranjar tudo e deixar elas mais simples. No Tagua Tagua sempre pirei muito nos arranjos, em como criar atmosferas que dessem vida à música e o clima que queria que elas tivessem. Quando você simplifica e usa o mínimo de elementos possíveis, o que aparece é a potência (ou não) das composições“, comenta Felipe.
OUÇA AQUI
ASSISTA A LIVE TODO TEMPO LIVE SESSION AQUI
MATERIAL DE DIVULGAÇÃO AQUI
FICHA TÉCNICA
Músicos: Felipe Puperi (voz e violão) e João Inácio (violão)
Booking, Produção e Tour Manager: Thiago Piccoli e Caroline Zitto
Técnico de PA: Alejandra Luciani
Técnico de Luz e Projeções: Grissel Piguillem
SERVIÇO
Tagua Tagua apresenta EP Todo Tempo @ Rio de Janeiro, RJ
Data: 03 de julho (quarta-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro PRIO
Endereço: Jockey Club Brasileiro – Av. Bartolomeu Mitre, 1110 – Lagoa, Rio de Janeiro
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/93793
LINKS
SOBRE TAGUA TAGUA
Baseado em São Paulo e formado em 2017, Tagua Tagua é o projeto solo do compositor e produtor gaúcho Felipe Puperi, que esteve à frente da banda Wannabe Jalva com um currículo extenso no cenário independente: já se apresentou no Lollapalooza, abriu shows de Pearl Jam e Jack White, foi destaque nos veículos KCRW, NY Times, Stereogum, Brooklyn Vegan e WFUV.
Atualmente, Tagua Tagua se destaca como um dos artistas promissores da música brasileira. Além de ser elogiado no seu país de origem, ganhou também destaque no exterior, sendo mencionado na NPR e Remezcla, além de ter emplacado uma música no FIFA 20 e aberto shows para a banda americana The Growlers, nos Estados Unidos.
Após dois EPs lançados, Tombamento Inevitável (2017) e Pedaço Vivo (2018), Tagua Tagua lançou seu primeiro LP Inteiro Metade (2020). O álbum entrelaça a psicodelia tropical, os princípios do ye ye ye e a influência das figuras do funk e do soul. Dominadas por melodias suaves e timbres oníricos, todas as músicas foram escritas e gravadas pelo próprio Felipe, mixadas pelo colega de Wannabe Jalva, Tiago Abrahão, e masterizadas por Brian Lucey (The Black Keys, Chet Faker). Recentemente, Tagua Tagua excursionou pela Europa, se apresentou no festival SXSW e também na costa oeste dos Estados Unidos. E em 2023, lançou o segundo álbum, Tanto, pela gravadora americana, Wonderwheel Recordings.